quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SBT divulga lista com 60 classificados de 'O Maior Brasileiro de Todos os Tempos'


São Paulo - O programa "O Maior Brasileiros de Todos os Tempos" estreou nesta quarta-feira e anunciou os classificados do 41º ao 100º lugar. Entre os votados estão: Luan Santana, em 42º; Hebe Camargo, na 56º colocação; e Joelma, em 83º lugar.

Baseado no formato criado pela BBC, "The Greats", o programa elege aquele

 que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado á sociedade. Na Inglaterra, Winston Churchill saiu vencedor. Os italianos elegeram Leonardo da Vinci. Nelson Mandela foi o mais votado na África do Sul. O mesmo prêmio foi dado á Salvador Allende no Chile e Charles de Gaulle na França.

Na primeira fase do projeto, os internautas participaram indicando o seu favorito livremente. Foram mais de 1 milhão de votos únicos. Durante a apuração, foram aceitas apenas indicações de brasileiros natos ou naturalizados, que não são do elenco do SBT e que não fossem personagens de ficção.

Agora, o público conhecerá os 100 mais votados. A cada episódio, o jornalista Carlos Nascimento apresentará a história e a obra dos finalistas. Durante 12 semanas, o voto do público decidirá quem segue na disputa. E, no final, o país terá eleito "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

Clique aqui e veja a lista dos 60 classificados de 'O melhor Brasileiro de todos os Tempos'

Fonte: FC Luan Santana Adrenalina / O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário