quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Luan Santana não cantou para "800" em Newark.




Menos da metade do número citado por cantor como "pequeno", foi ao espetáculo do músico no Palácio Europa, sábado último

Há não muito tempo o cantor Luan Santana disse no programa da Eliana, no SBT, que não gostava da ideia de fazer shows para 800 pessoas nas boates e clubes da comunidade brasileira fora do Brasil. Em Newark, pelo menos, ele foi aten

dido.

Sem citar nomes, Luan disse na ocasião ser contra a ideia de shows como os realizados por colegas como Victor e Léo, Leonardo, Zezé de Camargo & Luciano, que estiveram por aqui se apresentando para a comunidade brasileira "em boates pequenas para 800 pessoas". O artista disse à apresentadora que seu projeto era mais ousado.

"Eu sonho bem alto, eu quero gravar em outra língua e tentar conquistar os gringos”, disse.

As palavras do jovem astro "caíram mal" na comunidade brasileira, que se sentiu rejeitada, e muitas foram as manifestações de repúdio ao artista nas redes sociais.

A atitude de descaso do jovem cantor, que teve a oportunidade de esclarecer as declarações polêmicas ditas no programa de Eliana, mas não demonstrou o menor interesse, e só fez acentuar este sentimento de rejeição.

Posteriormente, um show do cantor na cidade chegou a ser anunciado, com a produção do cantor apostando que o episódio do programa fosse cair no esquecimento. Mas isto não aconteceu.

Cartazes e faixas promovendo o espetáculo do cantor previsto para o Sport Club Português, foram vandalizados na cidade e existia mesmo a forte possibilidade de que o cantor fosse hostilizado durante sua apresentação, tamanho era o descontentamento popular.

A reportagem do Brazilian Voice entrou em contato com a produtora do artista, que se limitou a enviar uma nota por e-mail, informando que Luan não viria aos Estados Unidos naquele momento, porque estaria gravando seu novo álbum. O show estava oficialmente adiado.

Um ano depois, o encontro

No último sábado, cerca de 300 pessoas enfrentaram o frio e prestigiaram o espetáculo do cantor no Palácio Europa. Com a fraquíssima a venda adiantada dos ingressos, a produção convidou muitas pessoas para engrossarem a plateia na última hora, ajudando na "atmosfera".

Outra aposta do produtor local para reforçar o público, um concurso de fantasias com distribuição de prêmio, também não decolou.

Para evitar uma reação agressiva do público, a segurança foi reforçada.

O desejo de Luan - a presença maciça de "gringos" e latinos -, também não aconteceu.

Na pequena plateia de sábado, só se escutava português.

O único episódio de descontentamento contra o cantor foi o arremesso de um isqueiro ao palco, que foi rapidamente contornado pelos seguranças e que passou despercebido aos olhos do público.

O espetáculo teve pouco mais de uma hora de duração e uma atmosfera de desânimo imperava no salão do restaurante, que já registrou casa cheia para muitos dos contemporâneos de Luan Santana.

No palco, sucessos como ‘Meteoro’, ‘Amar não é Pecado’, ’ Nega’ e outras, constaram do repertório do cantor. Luan até se entregou, demonstrou profissionalismo durante o show, considerado curto pelos presentes, mas ficou nisto.

Após o show, foi publicado em um blog da internet que o artista teria doado seu cachê para as vítimas do furacão Sandy, mas isto não foi confirmado.

O blog que anunciava a generosidade do artista não está associado a nenhum veículo de imprensa, e o site do artista indicava apenas que Luan e equipe estavam a caminho de Portugal, com espetáculos nos dias 9 e 10, respectivamente nas cidades de Lisboa e Porto.

Em Newark ficou a clara impressão de que, se depender do público, como profissional da canção ele não volta mais.

Fonte - Brazilian Voice

Nenhum comentário:

Postar um comentário