quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Acorda Luan Santana! Manifesto pela emergência do movimento FORA DAGMAR!



Dagmar Alba. Anotem esse nome. Esta criatura certamente entrará para a história da musica brasileira. E por diversos méritos. Mas antes de listá-los, vamos fazer um breve resumo biográfico da figura.

O KLB era uma banda com um investimento milionário, alta exposição na mídia, uma banda-família extremamente carismática e com um vocalista bonito e talentoso, com milhares de fãs adolescentes. Dagmar Alba conseguiu destruir a carreira da banda. 

Graças as qualidades profissionais de suas costas quentes, conseguiu ser indicada para assessorar uma emergente banda de pagode, o Jeito Moleque.

Na época os caras tiveram uma idéia genial: compensar com o plantio de árvores o gás carbono emitido em seus shows, assim como reciclar todo o lixo produzido em suas apresentações. Projetos semelhantes a esses só se encontram no primeiro mundo, em bandas como Radiohead e Pearl Jam. Pois os caras gravaram um DVD em Manaus pra consagrar seu projeto ambiental e advinhem. Ninguém ficou sabendo. A repercussão na mídia foi NULA.

A produção do Jeito Moleque, naturalmente, recindiu o contrato da assessora. O contrato era de trabalho temporário. Insultada - e talvez até mesmo surpresa - pelo fato de que o talento profissional de suas costas quentes tivesse sido tão aviltosamente posto em cheque, colocou os pagodeiros no que ela julgou ser o seu devido lugar, na Justiça Trabalhista. 

Mas a estrela de Dagmar Alba não é de pouca magnitude. O talento profissional de suas costas quentes não se deu por rogado e lhe conseguiu uma indicação para assessorar outro talento emergente. O futuro ídolo teen sertanejo que até a cadela da minha vizinha sabia que tinha 110% de chances de estourar, Luan Santana.

Quando Luan caiu nos braços de Dagmar, estava em plena ascensão, oriundo de uma ótima produção e gerenciamento de carreira do escritório do cantor Sorocaba, que faz dupla com Fernando e com um ótimo DVD gravado em Campo Grande, que seria divulgado pela Som Livre. Um trabalho que não tinha como dar errado. Certo? Errado!

No começo tudo parecia estar indo bem. Luan Santana na Hebe Camargo, no Raul Gil, no Faustão, no Fantástico, na Malhação e por fim no coração de mais de 300.000 seguidores no Twitter. Aí os problemas começaram a aparecer. Fãs sendo impedidas de entrar no camarim e ainda sendo tratadas com violência pelos seguranças. Jornalistas sendo distratados - um inclusive um teve seu microfone jogado no chão pela própria Dagmar. Micos em programas de rádio. Veículos de mídia sendo desprezados. Blogueiros de destaque sendo desprezados. Mas o pior, a cereja do bolo embatumado de Dagmar Alba. O fracasso em encerrar o debate em torno da sexualidade de Luan Santana.

Já se passou um ano e a expeculação não acaba. Mancadas extratégicas pantagruélicas foram cometidas no processo. O plantio na mídia de fotos com uma falsa namorada. Presença no multishow com uma monera acompanhante fake. Pose de cachorro que muito late e pouco morde no domingão do Faustão. Minha vovó já dizia: muito mel, pode ser fique doce demais. E é justamente o que está ocorrendo.

Todo esse falatório de Luan Santana na mídia, se reafirmando constantemente um machão galinha e traçador de fãs, está arruinando sua imagem e sua reputação. Se considerarmos aquele jovem cantor, competente e carismático, que gravou seu DVD para uma platéia de mais de 70.000 pessoas, nunca se imaginaria que em um ano enfrentaria problemas de imagem. Pois é meus queridos leitores, Dagmar Alba consegue. Dagmar Alba tem o poder. 

Estou falando tudo isso porque Luan Santana não mereçe tamanho infortúnio. Nem Luan, nem sua legião de fãs e muito menos a música brasileira em si. Luan Santana é de extrema importância para a música brasileira. Luan Santana é o futuro, ele representa a salvação da música pop nesse país. Por mais que seu som tenha sido concebido por Sorocaba, é Luan Santana o ícone que representa um novo tempo. Um tempo em que a música sertaneja evoluiu para se tornar o novo ritmo consumido pela juventude. Um ritmo que, ao contrário do rock, é genuínamente nacional e com potencial de exportação.

Que uma única pessoa - e ainda por cima com um nome esquisito desses: Dagmar Alba - atrapalhe isso, é algo inadmissível. Uma campanha, movido pelos inumeráveis fãs clubes que o cantor tem pelo Brasil afora, é de extrema urgência. Fora Dagmar! Esse é o grito de guerra que toda a família Luan Santana deve fazer. No Orkut, no Twitter, no Facebook, em todas as redes sociais possíveis e imagináveis.

Arruinar a carreira de Luan Santana. Esse mérito Dagmar não pode acrescentar ao seu imenso currículo de patuscadas.

Por fim, e também para que isso tudo não soe trágico demais, na semana passada algo cômico se passou nos corredores de um hotel de Belém do Pará. Um cantor de um anacronismo crasso, totalmente soterrado nas areias do esquecimento, o lambadeiro Beto Barbosa, deu um chute em Dagmar Alba. Não foi de uma eficiência desejável, acertou apenas o braço dela, mas materializou o desejo de muita gente desse país.

Agora só falta Luan Santana chutar ela. Mas não no braço e sim na bunda. Atenção Família Luan Santana. Uní-vos! Twitter Now!! Fora Dagmar!!!

...

Para acompanhar o decorrer da campanha FORA DAGMAR! sigam este blog no Twitter


Fonte: http://musicaoriginalbrasileira.blogspot.com.br/2010/10/acorda-luan-santana-manifesto-pela.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário