quarta-feira, 10 de julho de 2013

Saiba detalhes e curiosidades da gravação do novo DVD de Luan Santana em Itu/SP.



No próximo domingo, 07, o cantor Luan Santana vai gravar um novo DVD e o palco escolhido foi o Arena Maeda, em Itu (a 102 km da capital de SP). Com quase um mês de antecedência, 80 % dos ingressos já estava vendidos. Luan está cuidando de todos os detalhes do álbum bem de pertinho. Confira os detalhes e curiosidades da gravação do DVD:

A escolha de Itu (SP) tem um motivo histórico. Luan Santana pesquisou bastante sobre a cidade para então definir a gravação do novo DVD. "Sempre ouvi falar daquela história de que em Itu tudo é grande, tudo é exagerado. Aí, fui pesquisar. Descobri que o comediante Simplício (Francisco Flaviano de Almeida) foi quem criou esta lenda", disse o cantor.

Luan mostra que está por dentro de cada passo de sua carreira. Tanto que fez questão de se interar sobre a história da cidade. "A importância histórica de Itu vai muito além dos barões de café e de sua grandeza como uma das cidades preferidas da família imperial. Itu é o berço da República, foi lá que começou o processo que conduziria à Proclamação da República no Brasil, em 1889", disse.

O DVD terá gravações de outros cenários, em tom de making of. Os locais escolhidos foram Mossoró, Caruaru e Eunápolis. Para chegar ao local do evento, o hotsite do evento (luansantana.com.br/hotsitenovodvd) traça até o melhor caminho para a Arena Maeda.

Luan conta que a escolha de um local fora do circuito comum das gravações do DVD é justamente para sair da mesmice. "Quis sair do lugar comum, já que todos, inclusive eu, já gravam e/ou gravaram no Rio, São Paulo ou grandes capitais. É a hora e a vez do interior que pulsa no coração do estado", contou.

A direção de vídeo é de Joana Mazzucchelli, com produção musical de Dudu Borges e realização da produtora Polar Filmes. A edição final terá gravações feitas também em São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Belo Horizonte, além de um making of a ser registrado em Itu desde que o cantor pisar por lá.

O DVD somará 18 músicas, sendo quatro do novo CD, lançado pela Som Livre em junho, e nove são inéditas. As músicas foram liberadas para que o público chegue afiado para cantar todas as faixas com o cantor. Ao todo, cerca de 500 profissionais estão envolvidos na produção do novo trabalho de Luan. E para levar toda a estrutura do show, cem carretas serão necessárias para transportar os equipamentos.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário