Viver de música é o sonho de muita gente. Porém, na vida artística, além de todas as dificuldades enfrentadas para se tornar conhecido e ganhar dinheiro, ainda é preciso conviver com a instabilidade. Afinal, em muitos casos, o que faz sucessohoje pode acabar esquecido amanhã.
Pensando nisso, muitos artistas, quando conseguem atingir o sucesso, procuram formas de investir e multiplicar seu dinheiro, para garantir o bom e velho “pé de meia”. Desde investimentos em casas noturnas, passando por cultura, imóveis e até no futebol e no setor alimentício, fato é que muitos sertanejos têm mostrado que pensam no futuro e preferem investir a simplesmente “torrar” o dinheiro fruto do sucesso.
Nos slides abaixo, apresentamos uma lista que preparamos com alguns dos principais investimentos de grandes artistas sertanejos. Confira!
Luan Santana
No final de setembro deste ano, foi inaugurada na Rua Augusta, em São Paulo, a balada sertaneja Outlaws, com foco no chamado “mercado sertanejo premium”. A balada é fruto de uma parceria entre o cantor Luan Santana, seu empresário, Anderson Ricardo, e Marcus Buaiz, marido da cantora Wanessa Camargo.
|
Jorge & Mateus
Quem também investe no mercado “premium” da música sertaneja é a dupla Jorge & Mateus. Ao lado de empresários paulistanos, os cantores investiram na casa noturna Villa Mix, em São Paulo. Inaugurada em novembro de 2011, a balada conta até com um luxuoso camarote suíte, ambientado por um lounge em área privativa, com sala, bar, ar condicionado, banheiros e acessos diferenciados.
Fernando & Sorocaba
No começo da carreira, Fernando & Sorocaba investiam quase todo seu lucro em infraestrutura, como equipamentos para shows e transporte próprio. Hoje, estabelecidos e reconhecidos, os cantores mantém um escritório, FS Produções Artísticas, e também investem em parcerias, como casas noturnas em diferentes cidades, além de outras frentes de negócios. Recentemente, Sorocaba adquiriu 20% dos direitos do jovem jogador de futebol, Victor Andrade, promessa do time do Santos.
Chitãozinho & Xororó
O Grupo Montana, um dos principais investimentos da dupla Chitãozinho & Xororó, começou com uma churrascaria e hoje é um grupo com pelo menos sete marcas diferentes. O foco principal continua sendo a carne, seja in natura, seja servida pronta, nos restaurantes do grupo, e a exceção é a ThaTha, focada em crepes e “frozen yogurt”.
Daniel
Daniel possui uma carreira sólida e consolidada. Em um de seus investimentos, o artista comprou o prédio doCine São José, em Brotas (SP), que estava fechado há mais de 20 anos. O espaço fez parte da história do cantor, pois, além do cinema, lá funcionava a Rádio Brotense AM, onde ele se apresentava quando criança. Revitalizado, o cinema foi reinaugurado em março de 2009, na pré-estreia do filme O Menino da Porteira, protagonizado pelo cantor. Hoje, o prédio é um espaço cultural que recebe apresentações de ballet, eventos culturais da cidade e, futuramente, também deve receber peças teatrais. Além disso, o espaço também conta com uma choperia.
Thaeme & Thiago
Com pouco mais de um ano de carreira, a jovem dupla Thaeme & Thiago já estuda melhores formas de investir seu dinheiro. A ideia inicial é o investimento em casas noturnas – recentemente, os artistas anunciaram que vão abrir uma unidade da casa noturna Wood’s Bar, em Campo Grande (MS), ao lado de Michel Teló e com aval de Sorocaba –, mas os jovens também não descartam outras frentes de negócios.
Leonardo
O cantor investe no ramo imobiliário e em gado. Porém, uma de suas maiores funções além de cantar é descobrir talentos. Seu escritório, Talismã Music , gerencia a carreira de artistas como Eduardo Costa, Paula Fernandes, Cristiano Araújo, Zé Ricardo & Thiago e Di Paullo e Paulino, além do próprio Leonardo.
Michel Teló
Sem dúvida, Ai se eu te pego rendeu muito dinheiro e ajudou Michel Teló a fazer seu “pé de meia”. Além da unidade da Wood’s Bar que abrirá com Thaeme & Thiago, o cantor já declarou que investe em imóveis - entre eles, um apartamento em São Paulo e um condomínio em Passo Fundo (RS). Teló também é sócio de uma construtoraem Campo Grande (MS), dono de uma editora de músicas e, recentemente, entrou no mercado de licenciamento, negociando o uso de sua marca em produtos como: aparelho celular, calçados, mochilas, bonecos e jogos. Ufa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário