Emissora musical promove mega premiação no dia 20 de setembro
Divulgação
Este ano, a MTV realiza a 18ª edição do VMB, no Espaço das Américas, no dia 20 de setembro, a partir das 21h.
Entre os pontos altos do VMB, estão os shows de Planet Hemp e o encerramento com os Racionais MC´s. Além disso, o evento terá mais oito atrações musicais.
São 12 categorias e, este ano, a votação foi composta pelo público e pela Academia VMB (jornalistas, críticos e formadores de opinião). A prêmiação terá 4 horas de apresentação
Mesmo assim, a MTV não apostou em categorias como o sertanejo e o pagode. Ou seja, gêneros que foram extremamente populares em 2012.
Durante uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (11), Helena Bagnoli, diretora geral da MTV, e Zico Góes, diretor de programação, falaram sobre a exclusão dos artistas populares na premiação do VMB.
R7 — Por qual razão a MTV não abre espaço para gêneros musicais mais populares?
Helena Bagnoli (diretora geral da MTV) — A MTV é uma TV musical, por isso ela faz suas próprias escolhas. Nós já definimos nossas opções há muito tempo! Também olhamos a questão de audiência, mas temos nosso próprio posicionamento musical. Sertanejo não é a cara da MTV, mas nós nos preocupamos com gêneros populares. A Gaby Amarantos é uma artista popular que tem seu espaço na MTV. Já o Luan Santana, por exemplo, seria um dos cantores que não teria vez. Óbvio que ele tem seu reconhecimento em muitos outros canais, mas a MTV tem uma pegada mais alternativa. São coisas diferentes.
R7 — Vocês já pensaram em criar categorias para o sertanejo, por exemplo?
Zico Góes (diretor de programação) — Não. Essa não é a nossa proposta!
R7 — Qual é o critério utilizado para definir os indicados às categorias?
Zico Góes (diretor de programação) — Levamos em conta artistas que lançaram trabalhos novos. Queríamos indicar cantores que tivessem novidades no mercado.
Fonte: R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário